sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Pródigo

Jaz no tempo muitos anos 
que na tua companhia 
os meus passos eu mudei 
me tornando um caminheiro 
lado a lado, estreitando 
tua vida optei. 
Me honraram como tolo 
por deixar a segurança 
o bem-estar, minhas finanças 
e, assim, expropriado, estropiado te seguir. 
Mas, meu amado, um contratempo 
atracou meu seguimento: 
outros amores me envolvi. 
Quando o medo me apossava, 
tirava a paz, me trespassava, 
tua saudade a mim rasgava 
e eu, sem ânimo, contrito, 
não consegui vo-lo sentir. 
Ó, desejado, penetrei 
no breu sem lume e sem palavras 
refiz os passos da estrada 
calei a voz pensando em ti 
rastro de caos eu restaurei. 
A mim sem nada revelar 
senão os olhos padecentes 
de quem está subjacente 
no caminho que segui; 
meu esperado, nesses olhos 
vi pegadas de teus passos 
lado a lado, estreitado 
o meu rumo conduzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário