sábado, 15 de janeiro de 2011

19ª Romaria de Coroaci ao Santuário de Aparecida

Pela terceira vez fui em romaria até o Santuário nacional de Aparecida-SP. E como sempre, a viagem boa demais. Cheia de velhinhas beatas. Muitos terços rezados. Mas a romaria desse ano merece um destaque especial.
No retorno da viagem, dia 15, o ônibus na qual eu estava quebra na rodovia entre as cidades de Vassouras e Paraíba do Sul, no Estado do Rio de Janeiro e, para o pânico dos romeiros, um carro da PM aparece e diz que o local é perigoso. Por sorte, eles ficaram de escolta até que todos fôssemos retirados dali. Fomos levados até um posto de gasolina para aguardar o conserto do problema no ônibus.
Até 1h da manhã, nada resolvido, deixando o primeiro ônibus no posto, o segundo acabou por nos conduzir até o ponto de apoio rodoviário em Paraíba do Sul, onde já se encontrava o restante dos romeiros coroacienses. Cá chegamos às 3h da manhã. Era sábado. Como não havia lugares o bastante para nos acomodar dentro do segundo ônibus, os romeiros mais novos foram pegando pedaços de papelão para deitarem no chão. Alguns outros, devido a preocupão e estresse de todo o ocorrido, passaram mal e tiveram de ser levados ao pronto-socorro.
Passamos o dia inteiro ali; muitos não tinham sequer alguns trocados para comprar o almoço. Por fim, depois de muita confusão e aborrecimento, já no final da tarde, conseguimos embarcar em ônibus de outras linhas para prosseguir a sofrida viagem de volta pra casa. Chegando em Coroaci apenas às três da manhã do domingo.
Aguenta coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário